terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

11o Dia - 15/02/2010

Dados Técnicos:

Rota: Nasca(PE)-Arequipa(PE).
Distância: 587,6 Km
Tempo de viagem: 10:20, sendo 2:20 paradas
Paradas: Lomas, Restaurante Don Oscar, Camaña, Arequipa
Consumo de combustível: 38,4 litros
Valor: 128,00
Hotel em Arequipa: Hotel Crismar - 140,00 soles o quarto duplo

O Dia:
Saimos cedo de Nasca com destino a Arequipa, sem saber muito como seria a estrada. Foi uma das viagens mais lindas que já fizemos como vocês vão conferir nas fotos.
Poucos quilometros depois da saída, tivemos a primeira visão magnífica do Pacícifo. Paramos para tirar fotos e aconteceu um pequeno acidente. O Du não engrenou a moto e ela caiu. O pior é que os dois capacetes rolaram para pista e, lei de Mafy, veio um caminhão e atropelou os dois capacetes. Olha o estado do rapaz. Ainda brm que foi possível monta-los sem maiores problemas.
Depois do pequeno incidente, paramos para tomar uma água em Lomas e Tuliones arrumou a maior confusão com os nativos para comprar um dente ou uma unha (nem ele sabe) por USD 1,00..
O resumo da viagem é o seguinte. De Nasca até Lomas, cerca de 50 Km, a paisagem ainda é desértica. Depois de Lomas, a viagem ficou fantástica. Até Camaña, cerca de 350Km, a viagem é entre a Cordilheia e o Pacífico, sempre ao lado do Pacífico o que varia é a altitude. Quando passamos no nível do mar, a areia invade a estrada e é o maior sufoco. Em outros trechos, passamos em falésias de até 300m. As fotos mostram melhor.
Após Camaña, entramos a leste rumo a Arequipa e, passamos por um altiplano de 1200m, que é a região agrícola do Peru. Chegamos em Arequipa, que tem 900 mil habitantes e é a 2a cidade do Peru, e foi outro sufoco para achar Hotel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário