segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

18o Dia - 22/02/2010

Dados Técnicos:

Rota: Corumbá(BR) ou Puerto Quijarro(BO) - Campo Grande(MS)
Distância: 439,6 Km
Tempo de viagem: 6:34 sendo 2:10 paradas
Paradas: Miranda (almoço de surubi e abastecimanto)
Consumo: 29,1 Litros
Valor: R$ 83,00
Hotel em Campo Grande: Hotel Indaia = R$ 205,00 quarto triplo

O Dia:
Não consegimos acordar cedo, porque o dia de ontem foi puxado.
Acordamos as 8:00 locais e nos preparamos para passar a fronteira. O Du teve que calibrar o pneu traseiro de novo, O calor estava de 38 graus e fomos para a fronteira, Do lado Boliviano foi até rápido e no Brasil foi melhor ainda, nada como estar em casa!!! veja as fotos!!!
Como o calor estava muito grande. paramos em um posto de Corumbá, abastecemos e fizemos a maior hora para sair. Não sei quem estava com mais preguiça de viajar,
Saimos de Corumbá e, até Miranda, foram 230Km de Pantanal. Atravessamos o rio Paraguai e até vimos a boiada atravessando o rio.

Chegando em Miranda e paramos para comer um surubi em um ambiente familiar e de grande acolhida. O restaurante que paramos  é de uma família que veio do Paraná, fugindo da violência. Tuliones se sentiu tão em casa, que olhe a foto.
Seguimos mais 200Kms de uma estrada muito bonita até Campo Grande.



Estamos voltando para casa:



Comentários:

Tuliones:
Caros Ouvintes
Hermanos e Hermanas
A saga dos Homens de moto começa a chegar ao fim
Ao passar oelo rio Paraguai lembrei do Amir Satter e para deleite dos meus ouvidos cantei a musica Chalana  , Que beleza.
Meninas Paipai esta chgando junto com a mala. nao confundam.
Tia Mirian sofreu obito?
Mano veio ta rapidinho na conexão, imagine na mão, gostou da rima.
Chega muitos beijos e abra;cos
Tuhione Paipai

Neander:
Pegou birra de novo... Entrou no Brasil deu Bamzo...!!!!

Du:
Acho que chegou a hora de fazer um pequeno resumo:
Vamos fechar a viagem com 11.000Kms, sendo 3.300 em solo Peruano, 2.200 em solo Boliviano e 5,500 no Brasil..Como o lema de nossa camisa, "uma viagem do Peru:". Muito compnnherismo, muita amizade e uma dificuldade acima da expectativa. Na saída do Brasil, enfrentamos 200 Kms de chuva e lama e no retorno 200Kms de sol e poeira.
Enfretamos 7 graus a 4.700 metros acima do nível do mar e 40 graus a 100 metros de altitude.
Conhecemos países lindos que tem desigualdades como as nossas para equilibrar.
Experiência impar de pilotar com minha mulher na garupa.
Experiência, também impar de superar todos os desafios com harmonia e amizade.
Fico realmente emocianado de completar este desafio ao lado de dois irmãos!!!



7 comentários:

  1. Se me permitem prezados Motokas.
    Parafraseando um depoimento meu, em momento emocional que só este tipo de viagem alcança no fundo de nossas almas, postado em nosso blog de 2009 (barilocheviapatagonia.blogspot.com)
    (A vezes me pergunto e acho que os outros companheiros tambem. O que um cara, na faixa dos cinquenta anos, estabilizado na vida emocional e financeiramente, com uma linda família, inventa de viajar de moto em lonfa distancia, todo ano,com todas as adversidades de clima e tempo, correndo risco.. A resposta torna-se simples. Se voce ficar na mesmice, a vida passa e na hora que voce acorda não fez nada, somente o dia a dia, pagando contas, recebendo, indo trabalhar. A vida sem desafios é muito monótona e digo a voces meus amigos, no dia que entrarem numa aventura dessas, indo por caminhos desconhecidos e desafiadores, conhecendo lugares nunca dantes navegados, nunca mais sairão desta ciranda. Lava a alma


    Conseguimos realizar nossa meta. Passando por lugares inimagináveis por qualquer pessoa. Passando por dificuldades que nunca pensaremos que passariamos. Mas quem se propõe a uma aventura desta, pode esperar por tudo. Chegar em todos os lugares sem programação de hotéis, contando com a sorte e com nosso espírito de desbravadores, entrando em tudo que é buraco que aparece, alguns fantásticos, outros ironias do destino. A motocicleta nos oferece um tipo de liberdade que qualquer outro meio de tranporte não permite. Passamos por lugares que muitas pessoas nativas desconhecem. É na lama que vemos que dela viemos e a ela retornaremos, mas felizes por ter feito todo o percurso direitin,do jeito que Deus nos proporcionou.

    É isso ai meninos Menin,

    QUE VENGA LA PRÓXIMA

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Eduardo, primos Túlio e Neander,
    amanhã vocês já deverão estar em casa. Então é hora de dizer-lhes MUITO OBRIGADO!

    Foi espetacular acompanhar a viagem de vocês pelo blog, foi uma honra criar a "marca" e o "uniforme" para vocês e, acima de tudo, foi bom para ver o quanto gosto de vocês, mis queridos malucos de mierda!
    Acompanhei os quilômetros da VOAGEM (porque vão correr assim lá na casa do Barbalho...) com uma mistura de alegria e preocupação.

    Obrigado pela generosidade de compartilhar conosco momentos tão especiais. Apesar do cansaço, dos perrengues, das dificuldades, os posts estavam lá (aqui...). Valeu mesmo!

    Agora vocês sabem: 1) Deus é o maior designer do universo - ninguém cria coisas tão sensacionais como Ele; 2) É possível viver até sem dinheiro, mas não sem amigos; 3) Família dá trabalho, mas é o nosso lugar no mundo; 4) Na vida a gente tem que ser como a água - se adaptar às circunstâncias. A água aceita, humilde, sem reclamar, que as pedras do caminho definam seu rumo. Entretanto, nem a mais poderosa espada do mundo é capaz de deixar uma cicatriz em sua superfície. E a água sabe, o tempo todo, que eu destino é ser Mar.

    Voltem com Deus. Du, Tuliones e Laper: VOCÊS SÃO DO PERÚ!!!!!

    Bota e Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Du, Tuliones e Neander.

    Parabens pela viagem e obrigado por compartilhar com os amigos as fotos e os detalhes de toda a aventura, estamos felizes com mais esta realização e já esperando a próxima programação de mais uma viagem.

    Du, a GS é o bixo mesmo hein, como vc mesmo disse valeu cada centavos gastos nela.

    Tuliones, cê tá quebradin igual arroz de terceira hein... abraços procê também.

    Fiquem com Deus e boa viagem de volta e até amanhã.

    Adriano Ramos

    ResponderExcluir
  4. Saio do sarcófago para desejar aos 3 mosqueteiros um feliz arremate de viagem. Lá estaremos para conferir. Beijin Myriam

    ResponderExcluir
  5. Brankelo, que saudade!!! que susto este papo de vc cair na chom. rsrs!! Esses dois aí tão te judiando bebê?? Quando vc chegar conta tudo pra sua mãe tá?...

    Bom saber que vcs estão chegando e estão bem.

    Que a viagem valeu cada etapa, mesmo com os contratempos, nem precisa perguntar, pois, já está estampado no rosto de cada um de vcs...
    Mto bacana! Mto emocionante!

    O cara que inventou esse tal de "Blog" é o máximo!! e melhor ainda é quem se dispõe para narrar todas estas emoções e experiências para todos nós do outro lado da telinha... Putz!!! È fantástico!!! E é interessante como agente consegue se emocionar estando de longe ao lermos o que vcs narram e as fotos... quando via as cordilheiras, a neve, a quele povo de costumes tão diferentes que nunca imaginava poder vivenciar nem ao menos assim pela telinha (por fotografia) essas coisas, fiquei maravilhada com tantas coisas lindas, alem da forma como vcs enfrentaram as adversidades com união, companheirismo, persistência, bom senso, bom humor e perseverança, a pesar do cansaço...

    Como dizem: Quem tem amigos nunca está sozinho...

    bacana de ver o pic, disposição e a coragem de vcs.

    Bom retorno para todos e que vcs matem as saudades, curiosidades e a ansiedades de todos os seus fãs, familiares, parentes e amigos... que no aconchego do lar de cada um, vcs possam se esbaldar de todo o afeto que merecem...

    parabéns pela missão cumprida!!!

    Bju grande!!

    Giovanna

    ResponderExcluir
  6. Olá meninos!

    Agora já está quase mesmo!
    Fico feliz pela realização deste sonho e orgulhosa por ter participado dele juntinho com vocês.
    Boa voagem a todos.
    Meu amor, um abraço apertado e um beijo muito gostoso para você.

    Stella.

    ResponderExcluir
  7. eii pais e teacher!
    que bom que voces ja estao chegando to morrendo de saudades!!
    bom fim de viagem .. voltem com cuidado!!
    amo voces!
    beijos

    ResponderExcluir