segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

17o Dia - 21/02/2010

Galera, desculpem o atraso mas o bicho pegou de novo...!!!! Edgar Winter preste atenção no dia que você terá todas as respostas. Tuliones disse que homem que é homem não vai de trem...

Dados Técnicos:

Rota: Santa Cruz de la Sierra(PE) - Corumbá(BR)
Distância: 724,1 Km
Tempo de Viagem: 13:08 sendo 4:35 paradas.
Paradas: Palion, San Jose de Chiquito e Roboré
Consumo: 43,6 litros
Valor: 163,00 Bolivianos
Hotel Bibosi em Puerto Quijarro: 350,00 bolivianos o quarto triplo=USD 50,00

O Dia:

Saimos cedo de Santa Cruz, sabendo que seria um dia difícil porque teríamos um trecho de terra e dificuldade com abastecimento. Combinamos de parar em qualquer posto no caminho para não corrermos risco de abastecimento.
Antes de sair, vimos que o pneu dianteiro da lindinha de Tukiones estava vazio. Passamos na gomeria, calibramos e rapidamente pegamos a saída para o Brasil.
Na saída, como em Cochabamba, pegamos um trânsito pesado por causa do carnaval. Aqui eles brincam o carnaval no fim de semana depois da quarta-feira de cinza porque o feriado do carnaval é religioso(?!!!?).
Andamos 88Km e Tuliones, como combinado, parou no 1o posto para abastecermos. Abastecemos e antes de sair, fomos ajudados por um  Brasileiro que encontramos. Ao perguntar sobre a viagem, o Du falou que estavamos indo para Corumbá. Aí veio a surpresa, ele disse: "Se estão indo para Corumbá vocês erraram o caminho a 25Km atrás". Com as informações obtidas, voltamos 18Km e pegamos a estrada certa. Atenção viajente. NÃO EXISTE PLACA. Depois de Palion(60Km de Santa Cruz), existe um trevo, sem placa, que é preciso virar a direita, numa estrada de concreto, para chegar ao Brasil.
Andamos uns 2OKm em uma estrada perfeita em concreto e depois a estrada virou obra. Andamos uns 30Kms na estrada em obra, intercalando bons e maus trechos, quando paramos em mais um posto para abastecermos.

Na parada começaram nossos problemas. Tuliones viu que tinha perdido um parafuso da pinça de freio e Neander continuava sua briga com a carenagem da Varadeiro. Intervenções Técnicas de Emergência  (vulgo Gambiarras) executadas (veja, as fotos) e seguimos viagem.

Andamos mais 30Km e aí o bicho pegou. A pinça de Tuliones bambeou de vez e ao pararmos para verificar descobrimos que o pneu dianterio, que calibramos na saída, murchou geral!!! Tentamos encher com a bomba de bicicleta que levamos e nada de pressão. Um caminhoneiro parou e tentou encher com o compressor da carreta e aí vimos que o problema era mais sério. O aro tinha quebrado. Menino Laper falou: Sem problemas, trouxe uma camera de ar reserva(obrigado Tio Nísio). O Du lembrou que tinhamos acabado de passar pelo acampamento da construtora que estava fazendo a obra. Voltamos ao acampamento e Gerson e sua equipe, da empresa Sucron, foram especiais e em duas horas resolvemos todos os problemas das motos: Pinça de freio, roda de Tuliones e carenagem da Varadeiro. Obrigado amigos!!!
Saimos do acampamento as 14:30 com mais 120Km de terra pela frente, Não andamos 10Km e Tuliones, que estava bastatante cançado, resolveu adquirir uma "Hacienda de Soya" em terras Bolivianas. Ao tentar andar mais rápido, saindo dos buracos e andando no trilho que a Patrol tinha acabado de fazer, escorregou a dianteira na leira e...chon!!! Não tiramos foto porque fomos socorrer o Veio. Moto em pé, ego rasgado, seguimos viagem.
Andamos mais 60Km na estrada em obras, variando entre terra solta, pedra solta e trechos razoáveis. Depois de 60 Kms chegamos a um vilarejo, Tuliones parou e começou a chorar.  A estrada tinha acabado e virado um trilhão no Pantanal. Fomos avisados por uma turma, que estava em um boteco, que tinhamos que ter entrado 200 metros antes, a esquerda, para seguir ao Brasil. Susto refeito, pegamos a estrada certa,
Deste vilarejo a San Jose de Chiquitos foram 60Km de Trilhão. Sem uma sombra para descançar, andamos, a uma temperatura de 38 graus, entre pedras, rios e estrada ruim. No meio do camninho a GS começou a baixar a pressão do pneu traseiro.Depois de 1:30 chegamos a tão sonhada San Jose de Chiquitos. Olha o estado que Tuliones chegou em San Jose!!!
Ao chegarmos na cidade, a opinião foi a mesma, enfrentaríamos os 370km até a fronteira mas não durmiríamos ali. Paramos no posto de gasolina e encontramos outro brasileiro que nos ajudou. Confirmamos que não teria outro ponto de abastecimento até a fronteira que não fosse aquele. Confirmamos também que a estrada seria excelente e muito bem sinalizada (como poucas no Brasil) e o maior risco seria o gado solto na pista. Por sorte, o dono do posto nos indicou um hotel na fronteira (Puerto Quijarro) e aí estava tudo pronto para seguir. O Du colocou 50 libras no pneu traseiro, enchemos os tanques, o nosso novo amigo nos cedeu um galão de 4 litros e uma Pet de 2 litros que enchemos e colocamos no baú do Du.
Andamos 60Km e colocamos a Pet na Varadeiro e o Galão na Vstrom e seguimos. Olha o nível da estrada!!
Ainda restava 1 hota de sol e andamos os 130 Km até Robore neste tempo. Resolvemos entrar na cidade para procurar Gasolina e comer alguma coisa, pois não tinhamos comido nada e faltava 220Km até a fronteira. Logo na entrada da cidade, consegimos comprar 8 litros de gasolina por 50 bolivianos. O Neander pagou os 50 Bolivianos e descobrimos que ficamos sem dinheiro para comer. O Du recomprou os 50 Bolivianos, de Gilberto,  por 8 dólares (veja a foto).
Comemos (olha a foto e o estado de Tuliones)
 e enrrolamos o cabo até a fronteira. Fizemos os 220 Km em pouco mais de duas horas e chegamos a Puerto Quijarro no hotel indicado as 22:30.
Saimos doidos para comer uma Pizza e olha a Pizza que comemos em Quijarro!!! O Du adorou o prato, porque todo dia ele troca pizza por pollo(frango)!!!


Comentários:

Du:
Edgar Winter, espero que tenha tido as suas respostas...
Marcelo, obrigado pela sua constante presença, mas não coloquei o contador porque simplesmente não sei. pode me dar a dica??
Pais, irmãos e sobrinhos, estou com saudades... e sentindo falta de vocês
Luca, Carol e Aninha estou com muitas de saudades!!!
Linda, quarta chega antes de domingo!!!!! Beijo carinhoso!!!!

Tuliones:
Caros ouvintes
Hermanos e Hermanas
Meu terreno na Bolivia não esta a venda, vou criar cascalho nele.
Alexandre apos a viagem não era mais homem so um espectro, a gente cai mas levanta e chega aonde é para chegar
Filhae, estar de Dom Pedro é um tipo de independencia. Kika só vou tirar quamdo te ver de novo.Adorei saber que voces gostam.
Lala calma que assim que chegar a gente resolve, KIKA minha filha que gosto a mais tenpo, vai devagar com o andor que o santo é de barro, Gud paipai esta sempre na area, Jo a falta de noticias para quem esta longe e mais importante para quem as espera.
Stlbe, marquei todo o caminho com nossa marca , estamos em boa parte do continente, da - lhe bucas.
A bolivia é um pais estranho cidades  fantasticas em meio a um contraste de informações,só conhecendo para entender melhor.Jaca que mico não saber usar computador, mas ta bão um dia voce aprende.
Dê e mano velho cade voces
Veio Nísio que bom que você est;a acompanhado... cheio de usina aqui... Quer mudar?? 1USD=7boliviamos
Chega. No mais beijos e abracos Tulhiones Paipai
Neander:
Ei Laurinha!!! To aqui sim heim? e sem birra..!!to cuidandoi bem do seu paipai...beijos Laper/

7 comentários:

  1. Meninos,
    Tô aqui na escuta como sempre, só que caladim..
    Prometo dar o ar da graça todos os dias, já que o sumiço foi notado e reclamado.
    Tuliones, lembrou de registrar o terreno? Sem registro não tem validade, mesmo se não quizer vender.
    Um grande abraço a todos e bom retorno.
    Mano véio

    ResponderExcluir
  2. paiiii mi manchi da morire!
    eu sei falar italiano ta?
    eu to indo com calma! tabalhei ate hoje! e espero trabalhar mais essa semana! essa vida de adulto nao é facil nao! alguem tem uqe pagar aluguel nessa familia ne? o que nao é o seu caso! arraaaaa
    pai te amo to amando o blog, e cuida da motoca! promessa é divida! espero te ver o mais rapido possive! tem amo! beijos kika

    ResponderExcluir
  3. eiii geenti!!
    ehh paia acho que na nossa viagem de motoca vai ter que ser de carro neh ... pelo visto voce nao ta aguentando umas saidinhas rapidas de motoca!! ahhahahahah brincadeira.. eii tio du.. to com saudades !! e to aki morando na sua casinha aconchegante.. vo vira uma bola aki...hahahahaha
    pai to morrrrreeendo de saudades de voce...
    e ve se nao compra terreno denovo hein ..fiquei preocupada.. deve ter sido um tombo engraçado mais doloroso..
    hahahaha
    eii laper..
    isso mesmo cuida do veio aii.. daki a poco vai ta pedindo penico!! ahahahhaahhahah
    (brincadeira pai!)
    aih fiquei feliz que voce me respondeu laper..
    =D
    entao amiguinhos.. vo dormi pq amanha o dia eh duro !!
    beiijos boa viagem !!
    tchau!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Guerreiros,

    Atravessar de Sta Cruz a Corumbá no chao nao é prá qualquer um.Quando fomos em 2008, em Sta Cruz, foram tantas opinioes negativas contra estes 724 Km no lamaçal Boliviano (tinha neguin com BMW 0 com medo de moela na terra), mas pelo que vi e pelo bagaço (principalmente psicológico), que ficaram, e na época que fomos (chovendo pra krai), vejo que foi acertada a decisao de por as motos no trem da morte (uma merda de viagem, 17 horas com o trem balançando muito e um banheiro terrível).
    É isso ai garotos, é na dificuldade que damos valor as pequenas coisas, que superamos problemas e neste tipo de viagem (que se torna um droga mais forte do que coca na veia)é que temos certeza que estamos muito vivos, e ainda temos muito desafios pela frente.
    Sejam benvindos ao aconchego de seus lares.

    Motoabraço a todos os aventureiros

    Marcelo Vorcaro

    PS- O Du, pra criar o contador acesse http://www.codigofonte.net/, se inscreva no site, depois de inscrito, procure na barra lateral esquerda Widgets contadores, clique e escolha diversos modelos. Depois de escolher, vai ser criado lá mesmo um URL, salve-o e coloque no blogspot, layout, criar um gadget, feed.Eu demorei 5 horas pra descobrir, hoje faço em i minuto.

    ResponderExcluir
  5. Caros velhos Motocas,
    "PQP" Isso que é aventura.
    Na minha turma tem Bundão.
    Titulim, VC é o Cara!!!
    Eddgar Winter, muito legal agora eu tô afiado com esse dia de Vcs.
    Boa Viagem...
    Alexandre Palhares(Edgar Winter)...

    ResponderExcluir
  6. Genial o carinho com que alimentaram o Blog durante a viagem, expondo suas descobertas (positivas e negativas) suas alegrias, e dificuldades.
    Conseguiram passar muito do que vivenciaram e o mais importante; do que se passava em seus corações, pois tenho certeza que isso sim é o que mais importa aos familiares e amigos que aqui ficaram torcendo pelo sucesso da aventura de vocês.

    Parabéns em especial ao Du que foi profissa na manutenção do Blog (dá pra imaginar a paciência necessária pra fazer o relato diário no Blog após longas horas de sol, chuva e muito asfalto... aff... descançar redigindo pro Blog... eita guerreiro!)

    Parabéns ao Tulhones - Paipai que nos brindou diariamente com o bom humor e irreverência que o caracteriza!
    ...em tempo, muito bacana observar o carinho e zelo com as filhas!

    E claro, parabéns ao Laper pela eficiência com que pageou esses dois guris durante toda a jornada! Especialmente no caso da câmara de ar que ele tirou da manga na hora certa! Valeu velim...vc herdou o que de melhor tinha seu pai, nosso Irmão-Bucaneiro, Sabará.

    Sejam bem vindos amigos!
    Que Deus esteja sempre presente em suas vidas ...independente de onde estiverem...

    Forte abraço,

    Silbe
    Bucaneiros MC
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo relato meu nome e alessandro apelido no meio das motos jacare, acredito que estes depoimentos sao muito importantes para nos que ainda nao fizemos este passeio mas com certeza pretendemos fazer. felicidades . sucesso para todos vcs. jacare goiania goias brasil.

    ResponderExcluir