sábado, 20 de fevereiro de 2010

16o Dia - 20/02/2010

Dados Técnicos:
Rota: Cochabamba(BO)-Santa Cruz de la Sierra(BO)
Distância: 471,8 Km
Tempo de Vuagem: 6:58, sendo 1:50 de paradas
Paradas: Villa Taquine e Montero
Consumo de Combustível: 27,9 litros
Valor: 104,30 Bolivianos
Hotel em Santa Cruz: Hotel Suiza Palace- 300 Bolivianos o quarto triplo

O Dia:
Antres de falar do dia, vamos registrar o ocorrido após a postagem do Blog de ontem.
O dono do Hotel La Colonia, Sr. Ewing(?), ficou sabendo que tinha tres motociclistas Brasileiros hospedados em seu hotel. Resultado, Ele, Pedro e Nino, nos colocaram em seo Toyota Ranger V8 e nos apresentaram toda a cidade de Cochabamba (1 milhão de habitantes). Se já estavamos impressionados com a cidade, ficamos mais ainda. De sobra, nos levou a uma pizzaria e nos ensinou o caminho para ir ao cristo da cidade. Este cristo é estilizado com roupa inca e, segundo ele, é quatro metros mais alto que o do Rio, e fica no ponto mais alto da cidade. Dê a foto é do folder que Tuliones ganhou.



















Chegamos ao Hotel lá para as 00:30 e fomos dormir satisfeitos de ter feito novos amigos.
Acordamos cedo com a intenção de ir ao cristo "sacar las fotos"e rumar para Santa Cruz, mas como era Carnaval o trânsito e o calor estavam insupotáveis e resolvemos ir direto para Santa Cruz. 
Saimos de Cochabamba as 10:00 locais com 32 graus. Rapidamente subimos a 4.200m e decemos a 300m em 150Km. Esta descida foi sa despedida das cordilheiras em uma paisagem muito parecida com Quince Mil, com menos chuva mas com a estrada "asfaltada" em péssimo estado. Haviam várias placas dizendo "Falha geológica inestable" que traduzindo seria "fim do asfalto" e início de pista com pedras roliças (Laper adorou!!!).
Foto da descida














Parada para coca-cola em Villa Taquille














Após a descida voltamos a trechos com retas enormes e um calor úmido insupoirtável, mas sem cachorro na beira da estrada.
Neste trecho fomos aborados pela polícia Boliviana e fizemos uma colaboração voluntaária para o destacamento do sargento e seguimos viagem.
Paramos em Montero para refrescar a moleira!!!














De Montero a Santa Cruz a estrada é em pista dupla e rapidamente chegamos a cidade e nos instalamos no hotel.

Comentários:

Du:
Meus queridos filhos estou sentindo falta de vocês!!! Famílias de vocês também!!!
Sapinha, um beijão para você estou com saudades....
Vi, bom saber que está na escuta!!
Edgar Winter, optamos de chegar a Corumbá de moto mesmo. Quanto a gasolina você tem razão todas as motos estão grilando muito. Um abraço e beijo a Lena e os meninos.

Tuliones:
Caros Ouvintes
Hermanos e Hermans

Dia tronquilo a descida da serra apesar dos trechos ruins foi passando manteiga no pão.
O calor e a diferença de altitude me fez escutar uma locomotiva apitando em meu ouvido boa parte da estrada.
Vi, que bom que você o Ju e o Duinho deram o ar da graça.
Kika saber que você esta na ativa me deixou muito feliz
Gud adorei você me mandar uma mensagem, estou tambem com muita saudade.Paipai tambem te ama muito.
La cadê oçe sô.
Alexandre show de buela estar ligado
Silbe a Honda tambem precisou de pastilhas , conte para o Udo para ele ficar feliz
Abraços e beijos  Tulhione Paipai

Neander:
Pegou birra de novo... ou então é banzo!!!

16 comentários:

  1. eiii meniinos!!
    dei uma sumidinha mais ja me atualizei em relaçao a viagem...
    eh pai compro dente pra economizar neh .. auhsuahsuha brincadeira!!
    to morreendo de saudades de voces.. e loca pra que cheguem logo pra agente compra a minha motoca neh PAI!! =D ja to sonhando com ela!
    espero que voltem com cuidado .. e nada de trazer coca hein ... haahhah
    pai tive muito juizo nesse carnaval nao fiz nada de errado ..agora é pegar firme e forte nos estudos.. pq perdi alguns dias de aula...
    lapretosa.. voce escreveuu!!! adorei ler... e nao fica de birra denvo .. foi so eu volta que voce para de escrever.. ahahah pode pará menino custoso ...hahahah
    beeeiiijaoo pra todos!!!
    morrendo de saudades...

    ResponderExcluir
  2. paiii voce ta de dom pedro ... ta lindo!laura

    ResponderExcluir
  3. Caros Motocas,
    São qtos Km de Sta Cruz a Corumbá?
    E a estrada passa tranquilo ou sufoco?
    Tem Gasolina?
    Valeu.
    Boa Viagem!!!
    Alexandre Palhares

    ResponderExcluir
  4. Aí, Galera!!!
    Quase q eu chego depois da festa...
    Roiei na hora de acessar o blog com as informações do adesivo q o Tuliones me passou, e só conseguí pegando carona no blog da Kika. Lí de uma só vez os 16 dias de aventura, curtí de montão, só lamento não ter podido dar o maiorrrapoio na entrada do Perú... Mas vcs foram ajuizados em não tentar chegar a Machu Picchu, já q estavam sem o equipamento apropriado - o jet sky do Tuliones!
    Quem sabe na próxima? Falar nisso, a equipe está bem mais harmônica com a escalação do "menino birrento", que com certeza NÃO foi criado por vó... Harmonia essa perfeitamente demonstrada pela espressão "dalailâmica" do Dú diante da adversidade (barreira fechada). E o 4º passageiro, apesar de "estelar", não foi nenhum alien!!!
    "Buena suerte", e estou ligado, atento à continuação da aventura.
    Um abração,
    Jacaré

    ResponderExcluir
  5. Em tempo:
    a foto da descida do 16º dia poderia ser o cartaz de Startrek - Nova(???) Geração!
    Jacaré.

    ResponderExcluir
  6. pai pai!
    adoro ler o blog! está de dom pedro??? em homenagem a mim???? ebaaaaa amo de paixao a sua barba daquele jeito! agora ve se mantem ate dezembro, ou entao mantem ate agosto e vem me visitar! ahaha pai, trabalhei ate as 4:30 da manha, estou mortinha hoje, mais nao desisto da minha busca pelo terceiro emprego!
    aagahaha te amo demais!!! beijos da sua filha mais mala, kika

    ResponderExcluir
  7. Olá meninos!!!

    Acabei de crer que São Pedro é meu amigão! Mas vocês tiraram de letra a chuva, muito bem!
    Lindo, estou com saudades...
    Beijo gostoso,

    Stella.

    ResponderExcluir
  8. Aê tuliones desculpe ter sumido, estou acompanhando vcs.
    abçs Luiz

    ResponderExcluir
  9. Menin, Eduardo pediu para voce responder o email dele...

    ResponderExcluir
  10. Brankelo,
    que bom que lembrou de mim, me senti esquecida, então, apenas estava acompanhando e não postando... Mas tô de olho em tudo e todos e tô curtindo muito e com uma pontinha de inveja da Stella, porem, feliz por ela poder participar um pouquinho desta aventura,sem falar de que é sempre muito bom poder estar do lado de quem agente gosta e poder participar do que o outro curte juntos.. é realmente uma viagem e tanto...inesquesível mesmo!!

    Xú, vc tá lindo de Dom Pedro em nova versão; " Dom Tulião" ta a coisinha mar linda!!!

    Muita saudade!!! Feliz o Tio Dú que pode ao menos amenizar um pouquinho a dele...

    Neander, é mto gostoso quando vc se pronuncia tb. Deixe de birra sô!!

    Fico feliz da participação de toda essa galera. vcs estão tendo mais audiência do que Big Btrother Brasil... rsrs!!!

    Xú, que bom que as meninas estão acompanhando tb. achei o maior bonitinho a Clara deixando o recado pra vc... Eu tentei falar com ela no dia 14, no aniversário, através do cel da Laura, mas como sempre, sem sucesso, liguei algumas vezes tb em sua casa e não consegui, foi uma pena, eu e os meninos queríamos parabenizá-la... fica pra próxima... Mas elas moram no meu coração! Fico feliz da Kika estar correndo atrás das coisas tb... Parece que td está correndo conforme o esperado né? que continue assim...

    Bju grande em todos, um especial pra vc Brankelo!! Papai do Céu os proteja e guie os seus caminhos

    Giovanna

    ResponderExcluir
  11. Oi meninos...
    Que bom ver que ta tudo dando certo,
    muitas fotos e noticias todos os dias.
    So hoje entramos no blog,mais olhamos
    tudinho...muito bacana mesmo
    Abracos a todos!
    Nisio e Marilia

    ResponderExcluir
  12. E ai Motokas,
    Já atravessaram o Pantanal Boliviano? O melhor lugar pra dormir nos 700 Km de Santa Cruz a Corumbá é em Roboré. E o lamaçal. Cuidado com o Sendero Luminoso . E em Puerto Soares fiquem no Hotel pantanal na Bolívia. Excelente e barato.
    Motoabraços e buenas Viaje.

    ResponderExcluir
  13. Ô Eduardo.

    Porque que vc não pôe um contador de visitas no Blog. É simples e fácil e vc tem controle das visitas. Eu coloquei no nosso e ficou Show de Buela.

    Motoabraço

    ResponderExcluir
  14. caros amigos
    voces são D+, sucesso e uma otima viagem.

    ResponderExcluir
  15. Sr Laper,

    Fala ai vei, sumil.......
    Favor confira seu e-mail.
    Entre em contato.

    Foi com Deus.......Volte com ELE!

    Naider

    ResponderExcluir
  16. Oi Tulião....tá bonito mesmo de D.Pedro.....ótimoooooooooooooo.....que viagem louca e maravihosaaaaa......frio, calor, bagunça, chuva....quanta variação de um dia pro outro. Nossa, cada lugar de dar água na boca, hein....show de bola demaissssssss....Eu e Lu França estamos "garrados" nas aventuras de vcs....e na próxima, leva o Udoidão sim...ele é espetáculo de companhia de viagem, apesar de roncar pra ca.....kkkkkkkkkkkk...
    Beijos para todos..
    Renata e Lu França

    ResponderExcluir