sábado, 6 de fevereiro de 2010

2o Dia - 06/02/2010

Dados técnicos

Rota: Jataí(GO) - Cárceres(MT)
Distância: 837,3 Km
Tempo de viagem: 10:25 sendo 2:12 de paradas
Paradas: Alto Araguaia, Rondonópolis, Cuiabá e Cárceres
Consumo de Combustível: 56.3 Litros
Valor: R$ 157,40
Temperatura média: 40 graus, na sombra, com sensação de 60 graus.
Hotel em Caceres: Hotel Village - Quarto triplo R$ 150,00

O Dia:
Completamos a travessia do Estado de Goias e andamos 600 Kms no Estado de Mato Grosso, Dizem que, assim como em Minas, aqui não tem mar, mas em Minas temos o mar de montanhas e aqui temos o mar verde de soja. O Brasil é mesmo o país de contrastres. A região que percorremos mostra, de um lado, um país forte, de extrema produtividade, com fazendas maquinizadas de alta produtividade. Porém, de outro lado estradas saturadas e com uma logística de escoamento da produção cara e rudimentar. Ao invés de uma ferrovia deparamos com uma típica ferrovia rodoviária com centenas de carretas (bi-trem), uma atrás da outra, tornando a viagem muito perigosa e cansativa.O trecho Rondonópolis-Cuiaba deveria ser calamidade pública. 
Cuiabá não é 40 graus e sim 41. O corpo humano é estranho, ontem achamos 36 graus muito quente. Hoje, passamos em Cuiaba com 41 graus e estava inssuportável. Após 100Km de Cuiabá, já perto de Caceres, a paisagem muda e as fazendas de soja dão lugar a criação de Nelore, a temperutura ameniza para 36 graus e o corpo já acha bom.
Aqui, em Cáceres, o fuso horário é menos uma hora com relação a Brasília e, o jeito, na chegada, foi refrescar na piscina (da uma olhadinha nas crianças).

Tuliones:
kika meu amor siga sempre sua vida en frente e aproveite tudo e
dela sei  que voce usa seu juizo, voce  é igual paipai
viagem show mito calor nào dei para suportar
vou montar uma loja de peças de carreta , nunca vi tantas
e a saudade começa a aumentr, lala e gud quede voces
e os bucas ainda existem
bjs tulhione paipai

Neander
Continua de birra... xoroso!!!!! Mas continua andando bem para car.... de lambreta!!

Du:
O Neander pediu para falar um pouco da lambreta. O resumo é o seguinte: andei 60 mil quilometros na minha VStrom e o Tuliones já vai para 70 mil na dele, e a moto é muito boa, inclusive sendo o melhor custo benefício da categoria (vai entender a Suzuki tirar ela de linha), agora eu afirmo que a GS vale cada centavo do preço na sua performance: Fantástica!!!
Crianças estou com saudades, mandem nitícias...
                                           Entrada no Mato Grosso

Mineiros em Mineiros
Vida dura na chegada

Um comentário: