sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

14o Dia 18/02/2010

Dados Técnicos:

Rota: Puno(PE) - La Baz (BO)
Distância: 264,6 Km
Tempo de Viagem: 7:00 de viagem sendo 3:22 paradas
Paradas: Sem parada para abastecimento
Consumo de Combustível: 13,5 Litros (Quase 20km/l)
Valor: 50,00 bolivianos (+/- R$ 14,00)
Hotel em La Paz: Radisson (Reservado com atencedência USD 80,00, quarto duplo)

O Dia:

No dia anterior a saída de Puno, ficamos a noite, no saguão do hotel, aquecido pela lareira, do frio que estava lá fora, atualizando o Blog, que estava atrasado.

Stella trabalhando e Tuliones atualizando o sono




























Saímos cedo de Puno, com o tempo frio, sabendo que a distância seria curta, mas teríamos de enfrentar a incerteza das Aduanas, com o horário de chegar em La Paz a tempo de descançar e Stella pegar o voo de volta ao Brasil às 1:30 da manhã.
Pé na estrada,  e pegamos os piores 50km de estrada no Peru, cheia de buracos , até o pedágio estava fechado. Nos despedimos do lago Titikaka do lado Peruano.















Como previmos, ao chegar na Aduana (em Desaguadero) achamos a situação calma, tranquila e super-organida e com banheiros impecáveis, vejam as fotos:





























Como a eficiência dos tramites é muito grande, terceirizamos o serviço de despacho aduaneiro (Peru e Bolívia) ao eficiente Sr. Willy, ao módico preço de 15 soles por pessoa fora a propina.















Nos despedimos do Peru e penetramos na Bolívia.





























Acham que nossos problemas se acabaram? E o tal de fechar a Aduana para a sesta. Acertamos de novo o horário de almoço. Só que desta vez o fuso horário estava a nosso favor e nos ajudou em uma hora. O Du e a Donatella foram tirar fotocópias dos documentos e acabaram tendo que ir de novo ao Peru, pois só lá tinha Xerox. Voltaram de taxi (vejam a foto).















Tuliones e Neander quiseram aproveitar o taxi para "cambiar la plata" mas o motor do taxi não deu conta!!!


 












Depois da Aduana, a viagem foi muito tranquila, inclusive com direito a vista do vale de La Paz. Atenção que acima da cabeça de Tuliones não é so cabelo despenteado (perdeu o pente no 2o Dia) é neve mesmo!!















A chegada em La Paz foi uma novela a parte, Primeiro que não existem placas de sinalização. Segundo que nunca vimos tanta Van por m².É uma verdadeira zona e parece que se não buzinar a cada dois segundos o carro não anda. Ficamos perdidos no meio do Pavão-Pavaozinho e ao Stella pedir informação para uma Van que descarregava pão, olha o que o cara entendeu!!!














Olhe a visão de chegada em La Paz.















Finalmente chegamos ao Hotel reservado (valeu Sandreane, o hotel é muito bom)
Fomos jantar no último andar, para despedir de Stella que voltaria ao Brasil, com direito a visão panorâmica das cordilheiras(as fotos ficaram na máquina da Stella)

Du:
Linda, obrigado pelo presente que você me deu viajando comigo. Foram dias inesquecíveis!!! Fica a saudade, mas logo nos encontraremos...!!!
Tenho que contar que depois que deixei Stella no aeroporto passei o maior curé. Estava desconcentrado e mau negociei o preço da corrida. Quando vi o taxista estava me levando para dentro do Pavão-Pavaozinho. Com muita dificuldade é qu ele me explicou que não passaria pela via-expressa para fugir do pedágio. Só acreditei quando cheguei no Hotel.

Neander:
Valeu Stelita!! Me impressionei muito com sua coragem de andar na garupa do tio Du esses dias todos...Grande abraço... Laper

Tuliones:
Caros Ouvintes
Hermanos e Hermanas
Quero agradecer a voce Stela a companhia pelos dias passados,foram muito agradaveis.Bjs Tulio
Saimos do Peru na espera de encontar outro pais um pouco mais organizado mas as fotos mostram a realidade daqui, bao tamen,
Agora que ja passou o carnaval ,caros seguidores achem um tempo para darem um alo para nos.
Filhas queridas paipai esta muerto de saudades, mandem mensajem, KIKA cade oçe, ai nao tem carnaval não.
No mais beijos e abraços  Tulhione Paipai

Um comentário:

  1. Grandes aventureiros que não andam de trem, Dú, Titulin e little Laper.
    É um prazer ter a ilustre presença de vossotros em nossa jornada. Já criamos um roteiro para usted. Depois passo detalhes. Podem roteirar uma viagem pra cá que é show demais.

    Um abraço a todos

    Marcelo Vorcaro

    ResponderExcluir