segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

4o Dia - 08/02/2010

Dados técnicos
Rota: Ji Paraná(RO) - Rio Branco(AC)
Distância: 876,5 Km
Tempo de viagem: 9:42 sendo 1:37 de paradas
Paradas: Ariquemes, Porto Velho, Vista Alegre do Abunã (30Km depois da balsa do rio Madeira), Rio Branco
Consumo de Combustível:  65,3 Litros
Valor: R$ 173,00
Temperatura media: 32 graus,.
Hotel em Rio Branco: Hotel Pinheiros - Quarto triplo R$ 300,00 !! Bom Tambem!!

O Dia:
Saimos de Ji-Paraná usando bem a diferença de duas horas no fuso horário. Acordamos as 8:00 da manhã, no nosso horário, que corresponde as 6:00  de Rondônia. A estrada até Aruimes estava muito ruim, cheia de buracos e com um trânsito muito pesado. De Ariquemes a Porto Velho, a estrada alternava trechos bons e trechos com muitos buracos. O que compeçou foi que o tempo ficou nublado e a temperatura agradável até Porto Vel;ho. De Porto Velho para frente, o negócio inverteu, a estrada melhorou muito e o sol deu o ar da graça, torrando os nosso miolos até Rio Branco.
Ficou uma pergunta no ar. Cadê a floresta Amazônica? O que vimos, até Rio Brancop, foi pasto de uma lado e de outro da BR 364.
Outrra coisa interessante é que as altitudes aqui não ultrapassam 120 metros e muitas vezes chegam a 70 metros.
Passamos também, depois de Porto Velho, no local onde será construida a usina de Jirau, que tanta polêmica causou. A estrutura que estão montando é impressionante.
O ponto alto da viagem hoje, foi a travessia dos rios Madeira e Abunã de balsa. O nosso "Buquebus" pilotado pelo Comandante Geraldo Antunes, faz 20 travessias por turno e, como vocês verão nas fotos, a única diferença pra o Buquebus da Argentins é que não tem o Free Shop, mas tem direito a algumas picadas de borrachudo de Itú.
Ficamos muito felizaes com a chegada em Rio Branco. A primeira etapa da viagem foi cumprida com muito mérito. Viagem tranquila e, incrível, quase não pegamos chuva em 3.600 Km, apenas uma chuveradas para aliviar o calor.
Amanhã começa a parte internacional da viagem e, provavelmente, a parte mais difícil.Vamos atravessar a floresta amazônica Peruana e, talvez, começar a subir a Cordilheira. Pelas informaçoes que conseguimos por aqui, nao deveremos ter problema até Puerto Maldonado, mas o trecho de terra depois...
  Capitão Geraldo Antunes

Chegada no Acre
Olha a fronteira chegando...

Du:
Bill, parabéns para você e tenho certeza que o Chopp foi bem sorvido,,,
Lu que merda essa de torcer o pé? Diz Tuliones que é problema de PVC ou DNA. Eu acho que é para ficar atoa em casa...coisas de médico...
Titio, desculpe a vergonha, mas esquecemos de agradescer o bota fora. O melhor de tudo, segundo Tuliones é que foi 0800.
Tio Nísio, pode ficar tranquilo que a viagem está tranquila apesar da quantidade de buracos.
Linda, sexta-feira já está chegando...!!!! Oba!!!!

Tuliones:
OHRRR(Esse foi o arroto introdut'rio).
\Viagem tronquila sem percalços.
Dê, melhorou bem a situação. Sem cachorro, sem tamanduá, sem tatu. só um sapo estrupiado. Viva a Amazonia.
Silbe, nossa marca já chegou ao Acre. Bucaneiro é Bucaneiro com peixe ou sem peixe.
Cristian já to no Acre.
Gallera da antiga, descobri que no Acre tem Acriano não é só borracha (lembrança de José Vasconcelos).
Em tempo: é um Estado muito antigo. Em rondonia a placa da BR 364 era escrito BR 364-RO, ou seja, RO de rodovia, no Acre é tudo AC, até as cidades tipo Nova Califórnia-AC, então, AC é antes de Cristo (Genial...)
Lalá seu recado não chegou, Gude ensina pra Lala como é que faz...
O Rio não é tão branco como o porto não é tão velho (filosofando...)
Obs. Lu, estava presente, o Du teve, realmente,bola de pelo no seio esquedo
Tia Myrian se as pedras do mundo fossem iguais a você meu mundo seria calçado e nunca venderia asfalto!!!
Bjs Tuliones papai (a obra da Canter é enorme, parece!!!!)

Neandser Lapertosa
Continua de birra., mas amanhã ele fala nem que seja na porrada... O difícil vai ser arrumar alguém para dar porrada nele.

9 comentários:

  1. Tô de ôio.
    Grande abraço, ótima viagem.
    Jeff

    ResponderExcluir
  2. Entrando no "Peru" rsrs

    Salve, salve.... Tulhones, Du e Neander.... Quer dizer que os três estão entrando no "Peru"... Rsrs.... brincadeiras a parte... é emocionante acompanhar o relato diário da viagem! Especialmente pra mim que já tive o prazer de morar na região amazônica e conheço bem a diversidade cultural que esse planeta verde esconde! Sucesso peassoal e pra frente até Machu Picchu!!! Forte abraço a todos... Que Deus ilumine sempre o caminho pra vcs!

    Silbe
    Bucaneiros MC
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninos! Titulinho, voce continua gentil, obrigada. Eduardo, fomos à sua casa hoje e Luciana combinou com a Stella a alimentação dos peixinhos. Neander, um espaço de silêncio para você. (espaço de silêncio) . Beijin.

    Myriam

    ResponderExcluir
  4. paipai!
    estou aqui congelando em londres! ja mudei estou bem, estou viva e estou feliz! claro que ja me perdi milhoes de vezes por aqui, isso porque cheguei tem so 2 dias! hahha estou amando, vida nova! agora ja tenho net em casa e vou acompanhar sempre o blog! lala me falou que o calor esta matando ne? aiiiiii saudade de um calorzinho!!!paii sua proxma viagem é inglaterra! nao quero nem saber!
    te amo saudades!

    tio du, arrumar alguem pra bater no neander nao vai ser facil, mais amarra ele quando ele estiver dormindo que as coisas ficam mais tranquilas! hahahaah beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. aihn que inveja de voces... enquanto voces andam de moto eu ando pra escola... hahaahahah
    saco!pai to morrendo de saudades.. e espero que esteja tb! ahahah
    neander para de birra... ta pior que menino pequeno ... escreve ai que eu leio!
    ahhahaha
    aproveitem o tanto que conseguirem do peru hahaha beijos para todos !
    =**(bonequinho mandando beijo caso nao saibam ...)lala

    ResponderExcluir
  6. Renata e Lu França - Buca9 de fevereiro de 2010 às 14:59

    Ai que delíciaaaaaaaaa gente....eu e Lu França, (meu maridão) estaos acompanhando vcs.....Tulião, pára de usar essa ciroula ridículaaaaaaaaaa.....kkkkkkk........desenho de frutinhas...ah...nemmmmmmmmmm.......Gente estamos adorando.....boa viagem e curtam bastante.....beijos...Renata (Renata França ....kkkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir
  7. E isso ai galera enrola o cabo mesmo!!!!!!!!Uma duvida....ENTRARAM NO PERU POR CIMA OU POR BAIXO

    Naider

    ResponderExcluir
  8. Olá meninos!
    É muito bom ter notícias de vocês. Ainda bem que sexta está chegando para eu participar dessa confusão.
    Neander, queremos notícias! Não me diga que só irá mandá-las depois que entrar no Peru!
    Tio Tulinho, as meninas estão ótimas. Já combinei com o tio Nísio o ida delas para o Serro.
    Meu amor, acho que o sábado vai chegar e a sexta não... Tô morrendo de saudades.
    Sapinha está mandando um abraço bem apertado.
    Mil beijinhos,

    Stella.

    ResponderExcluir
  9. É o Acre realmente existe. Eu achava que era lenda... Pessoal, Dá uma porrada no Neander pra ver se ele escreve alguma coisa nesse blog. Tava todo animado que não estava nein dormindo direito, e agora tá de birra... fala sério.

    Neilor

    ResponderExcluir