sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

15o Dia - 19/02/2010

Dados Técnicos:

Rota: La Paz(BO) - Cochabamba(BO)
Distância: 392,5 Km
Tempo de Viagem: 6:11 sendo 1:11 paradas
Paradas: Trevo de Oruro (160km depois de La Paz)
Consumo de Combustível: 20,4 Litros
Valor: 76,50 bolivianos
Hotel em Cochabamba: La Colonia - USD 85,00 quarto triplo.

O Dia
Saímos de La Paz na mesma zona que chegamos. (Vans, pedestre, van, guarda, bicicleta,van, pneu, cone,van,etc).
Pegamos a auto-pista e aí a primeira confusão. A moça queria cobrar o pedágio das motos. Entre Tuliones explicar, tirar as luvas, capacete,etc, a fila no pedágio foi parar em La Paz com uma 7.348 Vans (Tuliones contou) buzinando ao mesmo tempo. O responsável saiu correndo do escritório e pediu pelo amor de Deus para sairmos do pedágio. Aliás pedágio aqui é um caso a parte. Tem de tudo quanto é preço (2,3,5 bolivianos) e não tem lógica para pagar. Passamos em 8 pedágios e só pagamos 2.
Os 160Kms até o trevo de Oruro foram tranqulios e muito rápido. Marcelo você tem toda razão: nunca vimos tanto cachorro na beira da estrada (Tuliones contou uns 6.497).
Abastecemos no trevo e começou uma viagem muito legal. Saímos do altiplano e reencontramos nossa velha amiga cordilheira. No começo da subida, São Pedro nos brindou com uma chuva de granizo que abaixou a temperatura para 12 graus. Subimos a 4.500m e depois descemos a 2.500 em 180Km de muita curva e adrenalina. Ao chegarmos aos 2.500m de Cochabamba a temperatura estava em 32 graus. Vejam as fotos.

































A chegada em Cochabamba foi uma surpesa muito agradável. A cidade é a melhor (depois de Lima) que encontramos. Limpa, organizada, sem bagunça no trânsito e um pessoal muito legal. Acabamos encontrando um brasileiro (um abraço Marcel) que gentilmnte nos levou ao Hotel,

Comentários:

Du:
Cris cuida bem da Stelinha...!!!
Edgar Winter, bom ver que você está seguindo. Um forte abraço...
Bota, você viu que adotamos a idéia de Pavão-Pavaozinho da Gigi!!!! Beijo, irmão!!!
Titio, você realmente nos conhece, sem estar aqui sabe exatamente o que está rolando...!!! Um forte abraço
Linda, fico feliz que sua viagem foi tranquila. E o free shop?? Acho que sem eu te amolando foi bem mais gostoso!!!
Chegamos a 8.000 km rodados de uma viagem fantástica e de muitas surpresas agradáveis. Hoje a noite estamos decidindo qual o melhor roteiro para voltar para casa.!!
Beijo a todos

Tuliones:
Caros Ouvintes
Hermanos e Hermanas
Cara como foi bom abrir o blog e ver tamtos seguidores, otimo!
Caro Udo sua conpanhia na próxima aventura será fantastica, pode vir de BMW não ligue para os comentarios do Silbe, apesar de achar a V Strom melhor.
Marisinha que bom que você apareceu quase dei suas padras de Nasca para outra pessoa pois achei que você tinha esquecido de min. Mano Veio cadê oçê.
Alexandre e Vorcaro aprendemos a por mais fotos no blog admirando o de vocês, quem sabe um dia não faremos uma aventura juntos, em tempo tem cachorro pra carai.
Tio parei de babar e estou de fraldinha geriatrica para evitar problemas.
Tia Miriam aqulela foto prometida  não deu para tirar, pois a bunda esta assada e muito desagradavel, ainda não descobri se o pessoal que nasce em Cochabamba tem a bunda mole.
Filhas deem um jeito de mandarem noticias, Gud escreve pro paipai La tambem, KIKA cade oçe.
Jo sumiu por que .
saudades de todos
Beijos e abraços Tulhiones Paipai

Neander:
Hô Lena e Pequenino (Mateus), Que legal encontrar vcs aqui!! Obrigado por todo apoio para a viagem.
Beijos, Laper

7 comentários:

  1. Caros Motocas,
    Tive problemas com a Gasolina aí.(Ficam Veiacos).
    De Sta Cruz a Porto Quijaro/Corumbá tem a opção do Trem da Muerte.
    Na estação tem tanta gente bonita que até assusta.
    É isso aí,
    Ta muito legal.
    Boa viagem.
    A Lena manda beijos.
    Alexandre Palhares

    ResponderExcluir
  2. paiiii desculpa o atraso!
    estou indo atualizar meu blog agora! se é que aqinda lembro da senha de la!
    ahahhaha
    vai la pra ver as novidades!
    tte amo!
    kika

    ResponderExcluir
  3. papai, eu estou com muitas saudades de tu e esperop que ai esteja muito bom e legal como desejei que estasse. eu postando esse comentario aqui para agradecer os parabens que vc me mandou !
    so ao respondi no dia 14 de fevereiro porque jao bosco estav no pc o dia inteirinho e ai ele nao deixava ninguem mexer !
    mais estou te agradecendo e quero muito que voce chege logo poiis estou com muita vontade de te abracar e te beijar !
    pai eu te amo muitoooooo !!!
    bjus de sua filha GUD !

    ResponderExcluir
  4. Oi Tio Tulinho, oi Tio Du e Neander, Eu, o Dinho e o Ju estamos coladinhos no Blog acompanhando essa aventura de vcs!!! Estamos adorando!! Cada foto linda... Quero ver todas quando vocês chegarem...
    Que essa aventura continue maravilhosa e que vocês tenham cada dia mais e mais experiências fantásticas... Estou adorando o Blog super organizado viu Tio Du??? Bjs

    Vi, Jr e Dinho

    ResponderExcluir
  5. oi tio Du
    nós tivemos uma boa chegada em BH.
    Beijos
    Saudades...
    Ana Clara.

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos ...
    Gostaria de agradecer por esta aventura, pois acompanhamos tudo e com riqueza de detalhes imagino como deve ter sido difícil chegar e relatar esta aventura dia a dia.
    Tenho certeza que muitos aventureiros vão se sentir mais confiantes com o relato de vcs.
    O blog esta MARAVILHOSO, uma coisa impressionante que mexe com os sentimento de que lê e nos transporta para cada parte da aventura e mais uma vez obrigado por nos da esta carona e me coloco a disposição para divulgar esta aventura aqui na loja, pois tenho certeza que será um presente para todos os apaixonados pelo motociclismo.
    Abraços fortes e até mais...

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos ...
    Gostaria de agradecer por esta aventura, pois acompanhamos tudo e com riqueza de detalhes imagino como deve ter sido difícil chegar e relatar esta aventura dia a dia.
    Tenho certeza que muitos aventureiros vão se sentir mais confiantes com o relato de vcs.
    O blog esta MARAVILHOSO, uma coisa impressionante que mexe com os sentimento de que lê e nos transporta para cada parte da aventura e mais uma vez obrigado por nos da esta carona e me coloco a disposição para divulgar esta aventura aqui na loja, pois tenho certeza que será um presente para todos os apaixonados pelo motociclismo.
    Abraços fortes e até mais...

    ResponderExcluir