sábado, 13 de fevereiro de 2010

7o Dia - 11/02/2010

Desculpem o atraso na publicação do dia, o bocho pehou...


Dados Técnicos:

Rota: Cusco(PE) - Chalhuanca(PE)
Distância: 314,6 Km
Tempo de viagem: 6:28 horas sendo 1:39 paradas.
Paradas: Abankai e Chalhuanca
Çonsumo de combustível: 16,7 litros
Valor: 172,00 Soles
Hotel em Chalhuanca: Sem nome (veja a foto abaixo) - quarto triplo= 70,00 soles

O Dia:

Como o dia anterio tinha sido muito duro, resolvemos dormir até mais tarde para depois seguir a Nasca, distante torno de 700Km. O Du acordou com dor de cabeça e resolvemos: Du atualisa o Blog, Neander e Tulio trocam o óleo e tentam lavar as lambretas,
Dando uma geral nas lambretas














Saindo de Cusco















Saindo de Cusco por volta de 12:00 locais.Nosso primeiro destino seria a cidade de Abankai, distante pouco mais de 170Km de Cusco. Normalmente, gastaríamos menos de duas horas para percorrer esta distância. Mas, logo saindo de Cusco, vimos que nossa tarefa de chegar em Nasca, naquele dia, seria impossível. A estrada, no meia da cordilheira, é só curva e, os estragos causados, nas estradas, pelas chuvas, foi muito grande, o que fex nossa média cair para menos de 60 Km/h.
Podemos resumir o trajeto até Abankai da seguinte forma. Saindo de Cusco (3.200m de altitude) logo se chega a 4.200m, com puco mais de 20Km de curvas. Depois, descemos a 1.800m em pouco mais de 30 Km. Neste trecho constatamos os estragos causados pelas chuvas. Este trecho terá que ser praticamente reconstruido e andamos quase que por variantes e desvios.

Descida após Cusco















Após a descida, em mais 30Km, voltamos a 4.200m e depois em mais 30 Km descemos aos 2.900m de Abankai.
                                         Cidade de Abankai ao fundo
 Chegando em Abankai, precisavamos abastecer e comer alguma coisa. Abastecer foi fácil, mas comida aqui é o difícil. Simplesmente não tem lanchonete, nem nada parecido e os poucos restaurante servem pratos típicos e só abrem na fora das refeições. Como estava fora do horário, o Du entro em um dos poucos restaurantes abertos e negociou, por "absurdos" 10 soles(o normal são 4 soles), um prato com bisteka, arroz e papa frita. No almoço vimos que não chegaríuamos a Nasca e decidimos dormir na próxima cidade, Chalhuanca, distante outros 170Km de Abankai.
Para nossa surpresa, este trecho seguia o leito de um rio e a estrada estava novinha. Resultado, fizemos em pouco menos de duas horas e chegamos a Chalhuanca já escuro (18:30 locais). Estava começando a chover e rapidamente negociamos um "hotel" para passar a noite.

                                          Hotel de Chalhuanca
No jantar resolvermos replanejar a viagem.
1) Teríamos o desafio de percorrer 770Km no dia seguinte para encontrar Stella em Lima, pois ela chegaria as as 11:00 à capital.
2) Decidimos que não faria sentido voltar a Cusco. Primeiro porque pesquisamos e vimos que seria quase impossível chegar a Machu Picchu. Teríamos que andar 4 horas de moto a partir de Cusco, at;e Santa Maria e daí 12 Km a pé até Machu Picchu, depois voltar tudo para trás no mesmo dia. Impossível, não teriamos prazo para isso. Segundo, não conseguirímos voltar de Lima a Cusco em dois dias, como seria necessário. E, finalmente, já chegaríamos em Lima muito cançados após 5.600Km percorridos em 8 dias.
3) Resolvemos então mudar o roteiro:
13/02 - Descançaremos e conheceremos Lima.
14/02 - Lima - Nasca - 430Km )vamos tentar ver as linhas de Nasca
15/02 - Nasca - Arequipa - 500 Km
16/02 - Arequipa - Puno -300Km
17/02 - Puno - Visita ao lago Titicaca
18/02 - Puno - La Paz - Aqui Stella se despede de nos a 1:00 da manhã do dia 19/02.
Daí para frente o roteiro volta ao normal
Os comentários de hoje estão postados em 12/02, pois postamos os dois dias juntos.

Um comentário:

  1. Ei Du!!!
    A aventura está boa!!!!
    E a chegada da Stellinha, como foi???? O voo atrasou muito?
    Quero ver as fotos da mais nova aventureira; heim?!!!
    Beijosss, Chris.

    ResponderExcluir